Música, inspiração de qualquer um não é mesmo? Ah, voltamos a falar da melhor escritora da wnf. Desta vez ela veio com a interpretação da Música Um minuto para o fim do mundo - CPM22. A música traz uma mensagem incrível, traz algo... Aprecie a música, aprecie o trabalho da Mer e comente, deseje os parabéns para essa bela moça. Um pouco de diversão para vocês!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BpgKa595h1M
O vídeo chama nossa atenção em três pontos: A letra da música, a utilização dos memes, e a forma literal que eles em conjunto foram empregados.
A letra da música “Um minuto para o fim do mundo” do grupo CPM22, é composta por vários temas que estão em ênfase num relacionamento amoroso. É interessante o modo que o sentimento do locutor- o rapaz- foi exposto. Pois deixa-nos de certo modo, impactados com a decisão repentina de separação, que se torna única, pois, ele assume a sua dependência em relação ao interlocutor – a moça-. Expressa isso com diversas hipérboles, tais como – Quando estou com você, vejo meu mundo acabar, perco o chão sob meus pés, me falta o ar pra respirar – Sem contar a maior de todas que é exposta no título da música – Um minuto para o fim do mundo -. Enfim, é uma letra profunda que narra de forma quase palpável o sentimento de dor e sofrimento do locutor.
A utilização dos memes retrata com humor um protesto contra os padrões de beleza que a sociedade impõe. Como chegamos a esta ousada conclusão? Os memes ali representados mostraram toda a emoção da letra com suas “caras e bocas” sem seguir o que muitos denominariam fofo, ou bonito. Seria muito mais fácil colocar imagens de pessoas tristes (bonitas), cenas de filmes da Disney, princesas e príncipes. Isso agradaria mais a maior parte dos visualizadores do vídeo, ou os fãs da música. Mas quem faria melhor o papel de um locutor triste por uma separação inevitável? Uma princesa que sabe que terá de um jeito ou de outro um final feliz, ou um meme Forever Alone acostumado com a dor e a “sofrência” de tal modo que deixa tudo ao seu redor com uma pitada de humor? Foi uma pergunta retórica.
E por fim e o mais interessante, foi à forma como a música e os memes entraram em sincronia. Expor tudo de forma literal, foi a maneira mais inteligente de fazer alguém entender, a letra da música. Você interpreta tudo da maneira que deve ser interpretado. Você entende como deve ser entendido. Isso mostra a beleza do uso da linguagem literal, que é pouco usada hoje em dia com tantas figuras de linguagem, “soltas por aí”.
0 comentários:
Postar um comentário